quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

REW

A lâmpada vermelha do semáforo deu lugar à silhueta intermitente de um humanóide verde marcando, com apitos aflitivos, a contagem do cronómetro do um, para o dois, para o três, para o quatro - seguindo de número em número até outra tentativa falhada de encontro entre os dois irmãos luminosos de cor distinta.

Atravessámos a passadeira parando, à espera que o sinal mudasse, do outro lado da estrada. Ela dobrou-se em convulsões de riso - resposta à minha piada parva - estacando de seguida, muito erecta, contemplando a total estupidez do que eu havia acabado de dizer durante meio minuto. Engoliu um cogumelo de fumo descendente, que se materializou no ar, e uma pitada de cinza saltou da primeira risca da “zebra” até à ponta do cigarro que fumava. Puxou uma fumaça. Num pequeno lampejo alaranjado o cigarro cresceu até se apagar, momento em que fechou o isqueiro e arrumou o cilindro de tabaco dentro do respectivo maço. Carregou o sobrolho e colocou o pacote cancerígeno na bolsa que usava à tiracolo. A sua expressão amainou e elevou os olhos ao alto.

- Vai tu - atirei sem pensar.

- Vai chover - disse ela examinando o céu plúmbeo.

INÍCIO


Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma Dose de Dados #03

Rubrica de considerações e ponderações demasiado prolixas sobre RPGs de mesa A Minha Estante: Star Ace Já se depararam com a express...